Play gambling games on our marvelous gambling site to enjoy view our e-cogra seal. Certain bonus are available as payout varies from game to game on no deposit bonus. Get free membership now to enjoy the ndcjuly games. The best way to enjoy with friends is to gamble and play ema.com.ua/казино-онлаин games sitting at home.

ATENÇÃO:
O Prazo para Submissão de Trabalhos do IV COPISP está ENCERRADO.
Em breve a lista completa dos trabalhos aceitos.
  • result
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica
  • Delta Cientifica

HCancer Barretos triplica atendimento ao câncer infantil

Inciativa faz com que o sofrimento da criança fique menor, afirmou o gestor do Hospital Henrique Prata

Inciativa faz com que o sofrimento da criança fique menor, afirmou o gestor do Hospital Henrique Prata

O Hospital de Câncer de Barretos inaugurou neste sábado (23/3) a segunda etapa do Hospital Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resultado de investimentos de R$ 30 milhões. Os recursos foram obtidos por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas (renuncia fiscal – através da Lei do Menor e do Adolescente) e de campanhas televisivas.

Com 4.511 metros quadrados, a nova área abrigará centro cirúrgico com duas salas de cirurgia; internação com 27 leitos, sendo 10 quartos duplos e sete individuais destinados a pacientes com cuidados paliativos; e UTI com seis leitos. A nova ala aumentará também o número de especialistas em todas as áreas da onco pediatria, incluindo cirurgiões, intensivistas, anestesistas, transplantadores de medula e oncologistas. De acordo com a entidade, tudo isso, permitirá atendimento mais direcionado ao paciente infantil nos mais diversos serviços, ente eles: Transplantes de Medula Óssea, Leucemias e Linfomas, Tumores Sólidos e Cuidados Paliativos.

Os novos recursos vão permitir que a instituição adote protocolos internacionais como os do Saint Jude Children´s Research e triplique o atendimento ao câncer infantil, que atualmente é de 280 novos casos por ano.

“A ampliação de uma área exclusiva para o atendimento infantil é muito importante porque o tratamento sendo mais específico, em ambiente próprio, torna o sofrimento da criança menor e a aceitação maior”, afirmou, em comunicado, Henrique Prata, gestor do Hospital de Câncer de Barretos.

Todos os setores da nova área terão filtros para controlar infecção, diferencial importante para evitar contaminação no ambiente hospitalar, especialmente em situações em que a criança está com a resistência muito baixa, como, por exemplo, após ser submetida à quimioterapia.

Outra novidade é sala de cirurgia integrada com aparelho de ressonância magnética e sistema de neuronavegação. “Esta tecnologia, na qual foram investidos R$ 7 milhões, permite a utilização de imagens realizadas pré, intra e pós operatório para orientar o neurocirurgião durante o procedimento cirúrgico, possibilitando uma abordagem mais segura aos tecidos lesados e preservação de tecidos sadios. Desta forma, o cirurgião consegue eliminar uma quantidade maior de tecido lesionado sem causar sequelas ao paciente, o que é fundamental para crianças e adolescentes”, informou o coordenador médico do Departamento de Pediatria do Hospital de Câncer de Barretos, Luiz Fernando Lopes.

O especialista destaca que a inauguração das novas instalações torna-se mais relevante considerando que o Hospital de Câncer de Barretos é centro que recebe mais pacientes em estágio avançado do mundo.

Primeira etapa

O Hospital Infantojuvenil iniciou as atividades em março do ano passado. Na primeira etapa foi inaugurada a parte ambulatorial que conta com ambulatórios, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, recepção, administração, serviços de apoio e pronto atendimento 24 horas.

“O nome do Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido como forma de agradecimento pela sua colaboração ao Hospital de Câncer de Barretos durante sua gestão na Presidência da República”, explica Prata. Outra homenageada do Hospital é a apresentadora de TV e parceira da instituição Xuxa Meneghel.

A filosofia do tratamento pediátrico do Hospital de Câncer de Barretos segue a mesma linha humanizadora existente na instituição como um todo: acredita na cura psicossocial, ou seja, que o cuidado com as próprias questões sociais e psicológicas do paciente é tão importante quanto o tratamento médico para a melhora de seu quadro clínico. Pensando nesse aspecto, o novo prédio tem estruturas inovadoras para facilitar, dinamizar e tornar mais agradável o convívio das crianças e suas famílias com o ambiente hospitalar.

“As parcerias com o St. Jude e o MD Anderson Cancer Center permitirão fortalecer a pesquisa clínica e oferecer uma segunda chance de tratamento, com novas drogas, para pacientes com recaída ou em progressão de doença”, ressaltou o Hospital, em nota.

O hospital conta com o apoio de outros setores como lavanderia, nutrição, radioterapia, radiologia, farmácia central, banco de sangue, laboratório, patologia, entre outros.

Hospital de Câncer de Barretos em Números:

• Quarto serviço do mundo em excelência técnica oncológica;

• “Instituição gêmea” do Saint Jude Children´s Research e “Instituição irmã” do MD Anderson Cancer Center, o que permite a realização em conjunto com as instituições americanas de protocolos de pesquisa, intercâmbios entre os médicos e compartilhamento de casos e práticas clínicas.

• Mantém em Barretos, área de 107 mil metros quadrados, que inclui o Hospital de Câncer Infantojuvenil Luiz Inácio Lula da Silva, a unidade para América Latina do Ircad, e o Centro de Prevenção de Câncer de Mama Ivete Sangalo

• Realiza 4 mil atendimento por dia, 100% SUS

• Recebe pacientes de 1.372 municípios dos 27 estados do País

• Corpo clínico composto por 260 médicos, que trabalham com exclusividade e em tempo integral

• Possui 3 mil colaboradores

• Mantém13 alojamentos oferecidos gratuitamente a pacientes e acompanhantes, com 650 lugares.

• Fazem parte do complexo oncológico: o Hospital de Câncer de Jales, o Hospital de Câncer Porto Velho (julho) e o Instituto de Prevenção ““Gulia Marzola Faria” em Fernandópolis


  • Plestrante COPISP
  • Plestrante COPISP


  • +LIDAS
  • ÚLTIMAS